quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Divulgado retrato falado de suspeito de agredir gays na avenida Paulista

Fonte: A Capa. Publicado pela Redação do site, 08/12




A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (7) o retrato falado de um dos homens que participou da agressão a dois jovens, no último sábado (4), na avenida Paulista. Pela descrição, o suspeito é branco e tem o cabelo curto e loiro nas pontas.
As vítimas, o operador de telemarketing Gilberto Tranquilino da Silva, 28, e seu amigo, Robson Oliveira de Lima, 28, disseram à polícia que foram alvo de um grupo formado por quatro homens e duas mulheres.

"Apanhamos porque somos gays. Enquanto batiam na gente eles nos chamavam de veados, bichas e diziam para não andarmos abraçados", relatou Gilberto Silva.

O caso é investigado pelo 5º Distrito Policial, na Aclimação, com o auxílio da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). 

Devido aos recentes ataques, a Polícia Militar aumentou seu efetivo na região, principalmente em ruas como a Frei Caneca, que concentra boates gays.

"O meu filho ainda é tratado como réu", diz mãe de gay assassinado aos 14 anos


Por Marcelo Hailer, publicado no site A Capa, 08/12



"Querem desqualificá-lo dizendo que ele era usuário de drogas, inclusive entraram com pedido de exame toxicológico. O meu filho ainda é tratado como réu", disse Angélica Ivo, 38, mãe de Alexandre, assassinado em junho, durante o segundo ato "Alexandre (V)Ivo", que aconteceu nesta terça-feira (07), em frente ao Fórum de São Gonçalo (RJ), local onde também foi realizada a segunda audiência do caso.

Em seu protesto, Angélica Ivo criticou a Prefeitura de São Gonçalo e a Câmara de Vereadores do município por ignorarem o assassinato de seu filho. "Olha que legal, acabei de receber uma homenagem da Câmara Municipal. Durante esses cinco meses, não recebi nenhuma solidariedade da Câmara, por causa disso me sinto muito à vontade de cobrar, pois não tive o apoio do Executivo da minha cidade", protestou.

"Tive que recorrer ao Estado para obter apoio. Vocês não imaginam o que é a dor que estou passando, a dor que o Ale passou, foram três horas de tortura! Nunca pensei que o comportamento incomodaria tanto, que ser bonito, inteligente e feliz causaria a morte do meu filho", disse Angélica, que revelou ainda ser "muito sofrido" expor a sua "dor" para buscar "justiça". "Não importa a orientação sexual do Alexandre e sim a violência que ele sofreu."

Estudantes de medicina sofrem ameaças homofóbicas em Porto Alegre

Publicado pela Redação do site A Capa, 08/12


Pelo visto, infelizmente a homofobia continua mostrando a sua cara horrenda em outros pontos do Brasil, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Um episódio se desenrola em Porto Alegre, motivado por novas demonstrações de intolerância e burrice por parte dos homofóbicos.

Tudo começou quando a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) realizou eleição para seu Centro Acadêmico. A chapa vencedora tem cinco integrantes, sendo dois abertamente gays.

Na sequência, mensagens anônimas homofóbicas surgiram em um endereço de email coletivo utilizado por alunos da Universidade. As mensagens pregam a eliminação dos gays e sugerem que os médicos da instituição se recusem a atender gays.

ELEKTRA & GAAS NA NOSTRO MONDO HOJE DIA 09 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 23H



ELEKTRA & GAAS

PISTA ELEKTRA
Underground Music
ANIVERSARIO 9 ANOS

Em 2001 a Promoter Rô Ornellas criou o Projeto Elektra e convidou a Dj Gláucia ++  para ser sua DJ residente. 

O Elektra foi a primeira noite em São Paulo dedicada ao Electro, estilo musical que se renovou e foi se fortalecendo a cada ano, o Projeto foi o precursor do estilo, muito antes dele invadir as pistas do Brasil e do mundo.


Hoje a festa ampliou sua sonoridade tocando as vertentes da E-Music, sempre com um Line Up de Peso e freqüentado por pessoas descoladas da cena clubber Paulistana, ele está de volta no Club mais antigo de SP e agora totalmente remodelado a Nostro Mondo.

Line Up
CREME

GLAUCIA ++ 
PIL MARQUES
JULIAO

ALEX S 

HERO ZERO

Extras
Bar House da Rita

Organizacao Ro Ornellas 

Colaboração Simon Andrade & Ander E


PISTA GAAS
[Boa Música Como Combustivel]
ANIVERSARIO DE 1 ANO


Criado Pelo DJ Marcelo Saturnino o Projeto Visa Unir Boa Musica, Diversao e Gente Bacana em Um Ambiente Aonde a Interacao Entre Musica , Arte e Entreterimento Se Unem em Um. O estilo Musical Da Noite Predomina-se o House e Suas Vertentes (Techno, Tech House, Deep & Disco) e a Cada Edicao Grandes Nomes da Cena Eletronica e Novos Talentos dividirao os toca-discos mostrando as novas tendencias da E-Music.
Na Festa de Um Ano Do Projeto Vamos Conferir os Sets de Tech House de Extremo Bom Gosto dos New Faces Flavio Paiva &WhinterSergio Heineck alem do DJ & Produtor Moscadesigner.

Line Up
FLAVIO PAIVA & WHINTER
MOSCADESIGNER
SERGIO HEINECK
MARCELO SATURNINO  


Organizacao Marcelo Saturnino 

Grupo de extermínio pode ter assassinado travesti na cidade baiana de Ipira



Publicado por Hélio Filho, no site Mix Brasil, 06/12
A Polícia Civil de Ipira, na Bahia, está investigando o assassinato da travesti Gretchen de Ogum, 45, nascida de Lírio dos Santos Silva. Ela foi assassinada no último dia 24 por volta das 16h no Centro de Abastecimento, centro da cidade. Gretchen foi atingida por tiros quando estava dentro de seu carro.


A suspeita é que os dois rapazes que atiraram contra ela sejam de um grupo de extermínio conhecido na cidade como “Motoqueiros Pretos”. Segundo informações do Grupo Gay da Bahia (GGB), o caso de Gretchen seria o sétimo ou oitavo da lista do bando, que tem aterrorizado os outros LGBT de Ipira.

Brasil vai produzir teste rápido de sífilis a partir de 2011

Brasileira Biomanguinhos vai produzir teste rápido de sífilis para fornecer ao SUS
Publicado por Hélio Filho, no site Mix Brasil, 07/112

 Já uma referência na produção de medicamentos contra o HIV, o Brasil vai passar a produzir também, a partir do ano que vem, testes rápidos para diagnóstico de sífilis. A previsão inicial é que já em abril do próximo ano os testes estejam disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). 
Estima-se que a atual demanda do SUS é de 1 milhão de testes. A produção é o resultado de uma transferência de tecnologia entre a empresa norte-americana Chembio e a brasileira Biomanguinhos, o que vai baratear bastante os custos para o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e ampliar o acesso ao diagnóstico da sífilis. Atualmente os testes disponíveis são VDRL e FTBAS, que levam tempo para ficarem prontos no laboratório. O teste rápido dá o diagnóstico em apenas 15 minutos.

PB: Jovem de 18 anos é encontrado morto em Guarabira

Jovem de 18 anos é encontrado morto em Guarabira com perfurações no pescoçoMaterial publicado por Hélio filho, no site Mix Brasil, 07/12Aos 18 anos, Wilson Maciel da Silva foi encontrado morto no começo da manhã do último domingo, 5, com várias perfurações no pescoço em Guarabira, na Paraíba. O corpo dele estava perto da Estação de Tratamento da CAGEPA, às margens da Rodovia PB-057, e foi encontrado por meio de denúncia anônima. 
Segundo a família de Wilson, ele era homossexual e tinha saído de casa ainda na noite do último sábado, 4. O corpo dele não apresenta sinais de extrema violência, o que faz a polícia pensar que ele foi morto com requintes de crueldade. 

Seu pescoço estava com várias perfurações e o rosto bem machucado. A Polícia Civil está investigando o crime.

PI: Professor é demitido após utilizar texto homofóbico em sala de aula






O professor Raimundo Leôncio Ferraz Fortes, que ministra a disciplina Metodologia da Pesquisa Científica no curso de Serviço Social da Faculdade Ademar Rosado (FAR), em Teresina (PI), foi demitido pela direção da instituição após alunos se queixarem de texto com conteúdo homofóbico.
No texto, intitulado "União Civil entre Homossexuais" (leia abaixo), o professor diz que o casamento gay "não faz sentido" porque não visa a "procriação". "Em se tratando da 'vida conjugar' entre os homossexuais, constata-se, que, embora o aspecto unitivo se faça presente entre eles, não se realiza o aspecto procriativo já que este decorre da união entre um homem e uma mulher e não entre duas pessoas do mesmo sexo", diz trecho do texto.

O Grupo Matizes, que defende os direitos LGBT em Teresina, enviou ofício à direção da faculdade. A coordenadora do curso, Iris Neiva, manifestou-se sobre o caso e disse que a instituição "não aprova a postura do professor".

"Nós já enviamos cópia do texto para todas as entidades LGBT do Brasil, além de elaborar um documento parabenizando às estudantes pela coragem de, não só se recusar a fazer a prova, mas também de denunciar a atitude homofóbica do professor", diz Marinalva Santana, articuladora da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) no Piauí.

Confira abaixo texto da prova na íntegra:

Roda de Samba no Clube dos Diários - com Ana Virgínia e Repique de Mão - 16 de DEZ


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Para os visitantes...

Oi pessoal, sei que às vezes deve ser um pouco chato entrar aqui no blog e perceberem que as atualizações estão demorando um pouco para acontecer; eu estou passando por um período complicado, fim de período na Universidade, e estou pagando um disciplina de estágio que tem me tomado muito tempo. E algumas vezes quando entro na net é mais para descansar um pouco a cabeça ou para estudar, isso tudo tem me deixado bastante estressado, daqui para o dia 10 em diante pretendo voltar ao normal com a rotina de atualizações, pois até lá terei terminado as coisas aqui no meu curso, abraços, espero a compreensão de todos. Ezequiel - O moderador

APIPA - Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais


SEXTA - FEIRA - 3 DE DEZEMBRO - 23h - LA FESTÍ EM NOVO LOCAL E NOVO CONCEITO - NOSTRO MONDO

SEXTA - FEIRA – 3 DE DEZEMBRO – 23h
PARTY DJS GIRL´S
 O La Festí apresenta no dia 03 de dezembro uma nova direção artística e um novo line-up.
inovação e mistura são as palavras-chaves do artístico desta última edição do ano que procura apontar uma transição, reflexo da cena que está em constante evolução.
A festa mudou de lugar e características, mas não perdeu o seu brilhantismo. Agora virou projeto mensal de sexta - feira na Nostro Mondo.
 A DJ CRIS VILLELA ganhou um reforço no elenco DJ ZUBA completa o line up das residentes nessa nova etapa do projeto.
A proposta do projeto é que funcione da seguite forma.
Na pista HOT, no comando da residente DJ Cris Villela muita música eletrônica, buscando valorizar e fortalecer a cena local e nacional, mas também sempre abrindo espaço para um novo talento no line-up e recebendo grandes nomes da cena e gogo girls e tequileiras agitando a pista. E na pista RETRO no comando da residente DJ Zuba e convidadas terão um line up mais - pop rock – alternativo – flash back – electro
Serviço:
Onde:
Boate Nostro Mondo
Horário:
23 horas até ultimo cliente.
HOSTESS:
ANGEL BARROS
PISTA HOT DJ CRIS VILLELA (RESIDENTE)
DJ ANA SERRONI
DJ CELLA TOLEDO
DJ DANI LESLIE
DJ PAULA VILLAR
EXTRAS
PROJEÇÕES
GOGO + TEQUILEIRAS GIRLS  
PISTA RETRO DJ ZUBA (RESIDENTE)
DJ ALE MARCELY
DJ KEL MARQUES
PRODUÇÃO:
BRUNA MATHIAS – CIDOKA
DJS: CRIS VILLELA – ZUBA  
Preços:
R$ 15 de entrada ou R$30 bônus bar com flyer/lista
R$ 20 de entrada ou R$40 bônus bar sem flyer
Endereço: Rua da Consolação, 2.554
Jardim Paulista - São Paulo - SP
Infone: (11) 3338-0179 - 3419 7360
nostromondo@live.com e-mail e MSN
Aceitamos cartões Visa Master Card. e Amex.
Proibida a entrada de menores de 18 anos.
Mais informações para imprensa
Daniel Almeida
Almeida Assessoria de Comunicação
11 3873.2050 / 7613.5447

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quarta-feira é dia de protestar contra a declaração homofóbica do Mackenzie

Chanceler da instituição critíca a lei de combate à homofobia e defende a liberdade de expressão. 



Na última semana, o chanceler e reverendo do Mackenzie Augustus Nicodemus Gomes Lopes, divulgou no site oficial da instituição uma carta aberta criticando a aprovação do projeto de lei 122/06 – que prevê a criminalização da homofobia – e defendendo a liberdade de expressão. (Confira na íntegra em Chanceler do Mackenzie repudia lei contra a homofobia e defende a liberdade de expressão). 

Associações LGBT se manifestaram contra o posicionamento do chanceler e o assunto ganhou destaque nas principais redes sociais como Twitter e Facebook, onde está sendo organizado um protesto que já conta com a confirmação de mais de 2 mil participantes.  “O nosso ato de protesto não é contra a instituição de ensino do Mackenzie, nem com seus corpos docente e dicente. Também não tem conotação homossexual, heterossexual ou nenhuma orientação sexual direta. É um movimento em prol da liberdade de escolha, da liberdade de expressão, onde todos estão convidados a demonstrar a sua liberdade como bem entender,” diz trecho do convite ao protesto.

 O Ato de protesto contra o posicionamento homofóbico do Mackenzie será realizado no próximo dia 24, às 18h. Os organizadores pedem que os participantes cheguem para a concentração a partir das 16h30 munidos de cartazes, bandeiras, cornetas e altofalantes. Saiba mais na página oficial do evento no Facebook e agende-se: Ato de protesto contra o posicionamento homofóbico do Mackenzie Quando: Dia 24 de novembro, quarta-feira, a partir das 16h30 Onde: Universidade Presbiteriana Mackenzie – Rua da Consolação, 930 – São Paulo/SP

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Suspeitos de homofobia na Avenida Paulista seguem para antiga Febem

Maior de idade é encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros.

Fonte: Do Lado, 15/11/10 - com informações de O Globo.


A madrugada de sábado para domingo (14) foi marcada por possíveis ataques homofóbicos na região da Avenida Paulista.  Um fotógrafo de 20 anos e um estudante de 19 foram surpreendidos pelo grupo de cinco agressores enquanto caminhavam juntos pela Avenida Paulista – o que levantou a suspeita de homofobia. Ambos receberam chutes e socos no rosto no que seria – segundo o delegado Alfredo Jang – uma tentativa de desfigurar as vítimas. A terceira vítima – um estudante de 23 anos – recebeu golpes no rosto com duas lâmpadas fluorescentes em outro ponto da Avenida Paulista. Após a agressão, os jovens foram encaminhados a diferentes hospitais e o estudante de 19 anos continua internado no Hospital Oswaldo Cruz com politraumatismo (lesões múltiplas). 

Os outros dois receberam alta logo após o atendimento. Os cinco suspeitos da agressão – um maior de 19 anos e quatro jovens entre 16 e 17 anos – deixaram na madrugada de hoje, dia 15, a carceragem do 5º Distrito Policial da Aclimação. O maior foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros e vai responder processo por lesão corporal gravíssima e formação de quadrilha. Os demais seguiram para uma unidade da Fundação Casa, antiga Febem, no bairro do Brás. A mãe de um dos agressores revelou para o programa Fantástico que deseja uma punição para o filho – “Eu nunca incentivei o meu filho a ser contra homossexual. Tem que ter uma punição, eu acho”. Já o advogado de um dos suspeitos atribuiu a culpa das agressões à uma das vítimas, que teria cantado um dos agressores ao sair de uma festa. A acusação tem apoio do pai do agressor que pretende processar a vítima por aliciamento de menores.

PORTUGAL: Deputado classifica de ignorantes declarações de Ministro sobre apadrinhamento


Em resposta às declarações do Ministro da Presidência sobre a exclusão dos casais do mesmo sexo do apadrinhamento civil, Miguel Vale de Almeida indica que revelam "no mínimo, ignorância". O ministro da Presidência,Silva Pereira, esteve no parlamento na sexta feira passada e revelou que o apadrinhamento civil estaria vedado aos casais homossexuais (tal como a adoção), devido ao entendimento pelo Estado de que as “condições sociais não favorecem o desenvolvimento da criança nem a sua inclusão social”, escudando-se na lei de adopção que é clara na exclusão de casais homossexuais mas, curiosamente, não se lembrou que a referida lei não põe qualquer entrave à adoção individual por gays e lésbicas.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

EUA: Gays tentam pressionar governo pelo casamento gay

Processos coletivos pedem fim do Ato de Defesa do Casamento


Casais homossexuais dos EUA estão tentando pressionar o governo a favor do casamento gay. Atualmente a organização jurídica Defensores de Gays e Lsbica está movendo duas ações que pedem a derrubada do Ato de Defesa do Casamento. A resolução, em vigor desde 1996, determina que o governo federal reconhecerá apenas uniões entre mulher e homem. 

 Os processos envolvem pessoas de Nova York, Connecticut, Vermont e New Hampshire. Duas delas são Joanne Pedersen e Ann Meitzen, de Connecticut. Casadas, elas acionaram a Justiça porque Joanne não consegue permissão para incluir a esposa em seu plano de saúde federal. Apesar de o Estado em que elas moram reconhecer o casamento gay, o plano é regido por normas de âmbito federal, entre elas o Ato de Defesa do Casamento. Em julho deste ano um processo parecido foi julgado por um magistrado de Boston, que considerou o ato inconstitucional. O governo dos EUA está apelando da decisão.

Mãe empresta ventre para que seu filho gay seja pai


Nicolas Contatto em recente publicação no site Mix Brasil - 09/11 - divulgou que o jornal mexicano Reforma trouxe uma notícia no mínimo curiosa em sua edição publicada nesta segunda-feira, 8: uma mulher de 50 anos deu a luz a uma criança que é filha de seu filho gay. 

A mulher ficou grávida abril de 2010 depois de ser inseminada por um embrião gerado por seu filho Jorge e os óvulos doados por uma amiga dele. “Minha mãe me dizia: ‘pense na criança, uma mãe barriga de aluguel luta o tempo todo para não amá-lo porque vai doá-lo, e eu não, porque vai ser meu neto’”, contou Jorge ao jornal. O bebê, um menino chamado Darío, nasceu na última última segunda-feira (1º), com 2,4 quilos e 49 centímetros.

ÁFRICA: Grupo de direitos humanos Africano rejeita lésbicas


O site Portugal Gay divulgou recentemente, 08/10, que a Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, rejeitou um pedido de estatuto de observador da Coligação de Lésbicas Africanas.

Uma recente carta do secretário da comissão, Mary Maboreke, desde que nenhuma razão para a decisão, dizendo simplesmente: "A CADHP deliberou sobre a sua candidatura e decidiu não conceder o estatuto de observador da Coligação de Lésbicas Africanas".

A CLA disse que estava "indignada" pela decisão "discriminatória, injusta e desleal".

O grupo apelou a todas as organizações que têm o estatuto de observador CADHP para denunciar a decisão e enviar as declarações, cartas e petições exigindo que os comissários reexaminar o pedido da ONG.


PORTUGAL: Apadrinhamento Civil abre possibilidade de casais do mesmo sexo educarem crianças

Conforme material publicado no site Portugal Gay, nessa Terça-feira dia 09/11, a nova lei de apadrinhamento civil permite que casais do mesmo sexo possam acolher crianças institucionalizadas que mantêm ligação com os pais biológicos. Embora a lei seja clara a indicar que as crianças não podem ser adotadas por casais do mesmo sexo a nova figura de apadrinhamento civil considera que o fato de alguém estar casado com pessoa do mesmo sexo é apenas um fator de ponderação tal como outros indicadores como situação sócio-económica e emocional dos candidatos. 

Ao contrário da adoção o apadrinhamento civil não termina os laços com a família biológica, e permite que qualquer pessoa com mais de 25 anos possa acolher uma criança ou jovem em risco. Este apadrinhamento é feito de acordo com os pais biológicos e com regras relativamente ao contacto da mesma com a criança ou jovem. O objetivo principal da lei é resolver o problema das crianças e jovens em risco que estão institucionalizados mas não podem ser adotados por diversas razões e que chegam a quase 10'000 em Portugal. 

E o processo é muito mais rápido, em seis meses tem de ser dada uma resposta pelos serviços respectivos se os candidatos têm capacidade ou não para serem padrinhos. O passo seguinte é o acordo da família biológica sobre formas de acompanhamento da criança, e o compromisso dos padrinhos de não quebrar a ligação da criança com a família biológica. Os padrinhos passam a ter os direitos e deveres parentais aos olhos da lei, mas os pais biológicos continuam a ter uma ligação emocional com os filhos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DISCOTECA TALISMÃ & ARRASA CHOQUE - Mensal - FESTA SIMULTANEAS NA BOATE NOSTRO MONDO DE SEXTA DIA 12 DE NOVEMBRO 23 HORAS



DISCOTECA TALISMÃ

O groove orgânico da Disco e do Funk, a energia da House e a musicalidade da Nu-Disco entram no caldeirão sonoro da Discoteca Talismã, festa dos DJs residentes Leiloca Pantoja e Pejota. Na nova festa mensal sexta -feira, que acontece na Boate Nostro Mondo, no dia 12 de novembro em São Paulo, o DJ residente convidado é Benjamin Ferreira. A atmosfera da noite é hedonista, glamorousa, sensual, como numa festa privè num apartamento. Nas pick-ups, mix de Slow Beats Funkeados, Disco, Edits e Re-edits, classicões da Disco, Nu- Disco, House, Electro-Disco, Italo, Acid, além de grooves variados e obscuros, tudo para proporcionar uma experiência super dançante e musical!

OFICINA DE ESTAMPARIA E CUSTOMIZAÇÃO- ARTESANAL EM TECIDOS - 22 NOV DAS 13 ÀS 15 HORAS E 1 DEZ DAS 9 ÀS 11 HORAS


Casarão Brasil e
Prof. Roberto Santos  convidam

Oficina de Estamparia e Customização
Artesanal em Tecidos


Com esta oficina, além de aprimorar seus trabalhos com estamparia e tecidos, você desenvolve sua aptidão, auto-estima, capacidade de expressão artística e ainda pode gerar sua própria fonte de renda. A oficina é comandada pelo artista Roberto Santos, que já passou por vários países e conhece tudo de moda.

Para você não perder a oficina, ela acontecerá em duas datas diferentes. Mas atenção, tem limite de vagas: 20 pessoas por dia.


Participe e saia nas ruas desfilando sua própria grife.



SERVIÇO:
Oficina de Estamparia e Customização Artesanal em Tecidos
DIAS: 22 novembro - 13h às 15h - segunda -  01 dezembro -  9h às 11h – quarta
GRATUITO
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
CASARÃO BRASIL
Local: Rua Frei Caneca, 1.057 - Consolação
Infone: 11 3171-3739/ 7832.3609
contato@casaraobrasil.com.br
Mais informações para imprensa
Daniel Almeida
Almeida Assessoria de Comunicação
11 3873.2050 / 7613.5447



Racismo e lesbofobia em debate: 1º ENCONTRO PIAUIENSE DE LÉSBICAS NEGRAS

Programação completa do evento


13 de novembro de 2010 

9h30min – O que é Candaces? - Carmem Lucia Ribeiro (Candaces/Matizes/LBL) e Maria Fatima Silva (Grupo de Mulheres Felipa de Sousa/Candaces)

10h - A Historia das Lésbicas Negras no Brasil - Maria Fatima Silva -(Grupo de Mulheres Felipa de Sousa/Candaces) e Carmem Lucia Ribeiro(Candaces/Matizes/LBL)

 12h – Almoço 

 14h30min – Palestra: A imagem da Mulher Negra na Mídia – Biá Boakari (Jornalista – Editora do Caderno Torquato/ Jornal O Dia) 

 16h– Debate – Racismo, Machismo e Lesbofobia: o que essas violências têm em comum? 

 21h – Festa - Dê Bandeira: viva seu amor sem medo! - Local: Bar Cantinho do Biela




domingo, 7 de novembro de 2010

Projeto ‘It Gets Better’ lança camiseta para arrecadar fundos

O projeto americano It Gets Better, que ajuda jovens gays a evitarem o suicídio, lançou uma nova iniciativa para arrecadar fundos. Camiseta oficial do projeto 'It Gets Better' 

Quem doar US$ 30 dólares receberá gratuitamente uma camiseta exclusiva do projeto desenvolvida pela American Apparel. A doação representa o custo para manter duas ligações gratuitas de jovens gays que estão em depressão, querem cometer suicídio e procuram ajuda nas centrais de atendimento das ONGs LGBT The Trevor Project e GLSEN. 
Para adquirir, basta acessar o site oficial do projeto. Falando nisso A ex-Spice Girl Melanie C aderiu à campanha e enviou seu vídeo de apoio aos jovens homossexuais. Confira abaixo a mensagem inspiradora da cantora.



“Olá. Fiquei muito chocada em ouvir sobre os recentes suicídios de adolescentes nos Estados Unidos causados pelo bullying e preconceito. É repugnante. Eu apenas queria dizer que se há alguém se sentindo desesperado, se sentindo vulnerável, por favor, procure ajuda. Há gente que se preocupa – professores, amigos, sites – há muito suporte por aí. O momento que você está vivendo não é eterno. A vida muda e você é valioso então, por favor, não faça nada ruim pois tem gente que quer te ajudar. Procure ajuda e você vai encontrar.”