Chanceler da instituição critíca a lei de combate à homofobia e defende a liberdade de expressão.
Na última semana, o chanceler e reverendo do Mackenzie Augustus Nicodemus Gomes Lopes, divulgou no site oficial da instituição uma carta aberta criticando a aprovação do projeto de lei 122/06 – que prevê a criminalização da homofobia – e defendendo a liberdade de expressão. (Confira na íntegra em Chanceler do Mackenzie repudia lei contra a homofobia e defende a liberdade de expressão).
Associações LGBT se manifestaram contra o posicionamento do chanceler e o assunto ganhou destaque nas principais redes sociais como Twitter e Facebook, onde está sendo organizado um protesto que já conta com a confirmação de mais de 2 mil participantes. “O nosso ato de protesto não é contra a instituição de ensino do Mackenzie, nem com seus corpos docente e dicente. Também não tem conotação homossexual, heterossexual ou nenhuma orientação sexual direta. É um movimento em prol da liberdade de escolha, da liberdade de expressão, onde todos estão convidados a demonstrar a sua liberdade como bem entender,” diz trecho do convite ao protesto.
O Ato de protesto contra o posicionamento homofóbico do Mackenzie será realizado no próximo dia 24, às 18h. Os organizadores pedem que os participantes cheguem para a concentração a partir das 16h30 munidos de cartazes, bandeiras, cornetas e altofalantes.
Saiba mais na página oficial do evento no Facebook e agende-se:
Ato de protesto contra o posicionamento homofóbico do Mackenzie
Quando: Dia 24 de novembro, quarta-feira, a partir das 16h30
Onde: Universidade Presbiteriana Mackenzie – Rua da Consolação, 930 – São Paulo/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário