O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, se encontrou na terça-feira (26/10), em Foz de Iguaçu (PR), com religiosos na Convenção da Assembleia de Deus. Durante o evento, prometeu vetar o PLC 122, que visa criminalizar a homofobia em todo território nacional.
Serra declarou que o projeto aprovado na Câmara visa criminalizar os pastores que pregam contra a prática homossexual. "Uma coisa é grupos de extermínio, praticando violência contra homossexuais, como já ocorreu em São Paulo. Outra coisa é o projeto como está, que passa a perseguir as igrejas que combatem a prática homossexual", disse Serra, de acordo com o jornal "Folha de S. Paulo".
Ainda no encontro, o presidenciável foi questionado a respeito da união civil gay, porém, desconversou e disse que a candiata Dilma Rousseff (PT) é a favor do controle social da imprensa. A respeito do PLC 122, vale lembrar que no momento o projeto está parado para votação no Senado e a atual versão não contém nenhum item que criminaliza pastores ou igrejas.
A reportagem entrou em contato com o Diversidade Tucana, setorial LGBT do PSDB. Gui Tronolone, representante do setorial, disse que o partido apuraria as declarações de José Serra junto ao comitê de campanha e que depois se pronunciaria a respeito. Até o fechamento desta reportagem, não houve qualquer tipo de declaração do setorial gay tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário