Aconteceu no último dia 22, na Universidade de São Paulo (USP), a festa “Outubro ou Nada” promovida pela Escola de Comunicação e Artes (ECA), onde o aluno Henrique Andrade e seu namorado, aluno de arquitetura da universidade, foram vítimas de homofobia.
Além de receberem chutes e socos de outros três alunos enquanto estavam sentados em um sofá, Henrique e seu namorado foram agredidos verbalmente com ofensas homofóbicas.
O boletim de ocorrência foi feito nesta terça-feira, dia 26, na sede da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos contra Intolerância) no bairro da Luz. A Polícia Civil investiga a suspeita de homofobia e não há novos detalhes sobre o caso.
Falando em intolerância nas universidades...
Não são só os homossexuais as únicas vítimas da intolerância no ambiente universitário. Durante os jogos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizados entre 9 e 12 de outubro em Araraquara, um grupo de alunos promoveu o desafio entitulado “Rodeio das Gordas”, onde os participantes tinham que segurar – e tentar montar – por mais tempo as alunas mais obesas, escolhidas de forma aleatória, em troca de prêmios.
Vejam a reportagem completa no site da FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário