domingo, 16 de novembro de 2008

O que significa Drag Queen?

Por: Vick Power


Bem, pra muitos seria... A rainha dos vestidos... Para outros, rainha do dragão... rss...
mas a verdade veio a tona , quando as “bicharadas” na década de 80 resolveram se travestir de uma forma absurdamente exagerada de mulher ... Daí por diante a palavra composta "drag queen” nada mais é que a caricatura exagerada da mulher... Cores de sombras fortes, maquiagens coloridas e carregadas, cílios postiços enormes, figurinos escalafobéticos, plumas e paetês foram matérias primas essenciais para deixar composto um personagem das noites...
Foi uma maneira de chamar atenção, para expor as fantasias... Sonhos... e desejos, personagens que se criaram para agradar e divertir as baladas da noite a fora . Uma nova identidade surgiu, um novo personagem... Com o passar de décadas até os dias de hoje a drag queen foi se atualizando... se modernizando cada dia mais ..e realmente foi vista como trabalho artístico pelas pessoas,uma forma divertida para se ganhar dinheiro e até mesmo fazer carreira !!
Com o passar dos anos, abriu-se um leque extenso de diversas identidades e de modelos de drag queen. Como por exemplo:

  • Top drag: aquela que é fashion! Faz um belo carão, make moderna e feminina.
  • Andrógena: aquela que faz make mais agressiva, de personalidade masculinizada e meio feminina, uma mistura de sexos em um personagem só, que usa e abusa de figurinos mais psicodélicos e até mesmo robóticos.
  • Drag caricata: aquela que se parte para o lado humorístico, com make carregadas, figurinos exagerados e mais cômicos.


São alguns exemplos de drags que a cada dia que passa sempre se renova e surge um tipo diferente na noite. Ser drag é ser contagiante, irradiante, alegre, escândalo e festa ao mesmo tempo... é contagiar e ferver para sempre estar alegrando e interagindo em meio a multidões .

Um comentário:

Cleuton Oliveira disse...

Vick adoro demais seu trabalho!
felicidades sempre, parabéns pelo texto