quinta-feira, 18 de junho de 2009

Obras lésbicas ganham espaço de discussão durante a Flip 2009

Fonte:

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/2_146_73138.shtml


Por Hélio Filho

O principal ponto de encontro dos fazedores e amantes da Literatura, a Feira Literária de Parati (Flip), vai contemplar neste ano pela primeira vez também a diversidade sexual. No próximo dia 4, a partir das 15h30, na Pousada Villa Del Rey, vai rolar a 1ª Conversa Lésbica Literária de Paraty, com as participações de escritoras que soltam sua imaginação com obras voltadas para o público que ama seus iguais.

Participam da Conversa Lésbica as autoras Karina Dias, Mariana Cortez e Lúcia Facco, além da editora Laura Bacellar. Elas vão falar justamente sobre a literatura lésbica e as especificidades em escrever para mulheres que amam mulheres. O bate-papo contará com uma plateia que poderá fazer perguntas para as participantes, enriquecendo assim o debate.

Elas prometem também contar os segredos de suas personagens, como elas se relacionam com suas fãs e leitoras e ainda falar sobre suas próximas obras. O evento é uma iniciativa da editora Malagueta, especializada em títulos coloridos, e rola na programação conhecida por ser um dos pontos mais democráticos do evento, a programação Off Flip – que reúne escritores ainda não tão renomados, mas diferentes e ousados em sua forma de escrever.

1ª Conversa Lésbica Literária de Paraty - 4 de julho
A partir das 15h30
Pousada Villa Del Rey - Rua Cinco, 02, Portal de Paraty (próximo ao trevo de entrada da cidade)
Fone: (11) 5539-2801

Nenhum comentário: