segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rozangela Justino “MANIFESTO DO SILÊNCIO” e possibilidade de queda da resolução 01/99 do CFP

(este material que forneço aqui me foi repassado pelo pessoal do grupo do yahoo "Lista GLS" .O moderador)

Pessoal

Leiam a mensagem abaixo, escrita pela senhora Rozangela Justino (a psicóloga que provome a "cura" da homossexualidade pela psicoterapia e está sendo julgada pelo CFP) a mensagem foi disponibilizada em seu blog e conta acerca de um manifesto que ela e seu grupo organizaram:
"o MANIFESTO DO SILÊNCIO fez barulho no céu e Deus atendeu as nossas petições! Dentre as vitórias que podemos contabilizar foi o fato de uma autoridade ter abraçado a nossa causa!"

Gente... é óbvio que Deus não tem nada a ver com isso, o que esse grupo tem conseguido fazer é uma eficiente estratégia de Advocacy, articulando representantes do poder público no sentido de legalizar o "tratamento das homossexualidades" como intervenção psicoterêutica.

Mais uma vez, peço que todos/as aqueles/as que trabalham com a psicologia, que a defendem como ciência e como profissão, se unam num projeto de articulação junto aos Conselhos Regionais de Psicologia, junto ao CFP, aos movimentos sociais, a nossos parceiros legisladores e aos nossos representantes junto ao poder público estadual e federal para nos colocarmos propositivamente nesse debate.

Vejam o decreto legislativo apresentado pelo deputado federal Paes de Lima (PTC/SP) apresentou agora no início de junho!!! Precisamos impedir que a psicoterapia se torne uma estratégia legitimada (pois ilegítimamente ela já é desenvolvida dessa forma por muitos/as psicólogos/as anti-éticos) de intervenção homofóbica!

Conto com vocês!!!

Abraço
Juliana Perucchi
Departamento de Psicologia
Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF
Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT - Nuh - UFMG

Nenhum comentário: