Fonte:
Por Redação.
A Região Centro-Oeste é a escolhida da vez para receber entre os próximos dias 5 e 6, no Hotel Nacional, em Brasília, o “Seminário Escola Sem Homofobia”, iniciativa que tem como objetivo fortalecer a parceria entre lideranças LGBT e representantes das áreas de Educação, Saúde e Direitos Humanos. O mesmo seminário já foi realizado em Belém, Curitiba e São Paulo.
O evento pretende reunir representantes dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Roraima e do Distrito Federal para criar estratégias para combater a homofobia no ambiente escolar. Por Estado, serão sete membros da Secretaria de Estado de Educação (preferencialmente alguém que já esteja ligado a algum projeto da Secretaria que trate das questões ligadas à população LGBT), um da Secretaria de Saúde, um do sistema penitenciário e um da Universidade Federal.
Além do seminário, financiado pelo Ministério da Educação, será realizada também uma pesquisa e a produção de materiais didáticos para profissionais da educação, abordando os temas relacionados à homofobia no ambiente escolar.
A iniciativa é da Associação Pathfinder do Brasil, Reprolatina – Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva, ECOS – Comunicação em Sexualidade, GALE, ABGLT e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (SECAD/MEC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário