21/08/2009 - Segundo informações publicadas pelo site Do Lado, dois garotos agrediram o adolescente enquanto passeava com seu amigo.
O adolescente Steven Harmon, de 15 anos, saiu com seu amigo para passear no Walnut Trail Apartments, em Portage, quando foi atacado por dois garotos de 17 anos.
Embora o amigo tenha ajudado a afastar os agressores, Harmon sofreu contusões e fraturas, inclusive uma no crânio.
“Vocês não quebraram meu espírito. Eu ainda estou aqui e sou o que sou”, disse o adolescente que está se recuperando da agressão.
Um suspeito foi detido e a família de Harmon vai processá-lo por crime de ódio. Steven Harmon mora em Michigan, Estados Unidos, e se assumiu para sua família recentemente.
Atualização sobre o caso
Os dois jovens agressores foram acusados por agressão grave, sendo que um deles assumiu a culpa. O outro ainda não se manifestou.
A mãe da vítima gostaria que os garotos fossem acusados por crime de ódio, mas o que se aproxima do caso – de acordo com a legislação -, é a acusação de intimidação social, que prevê agressões cometidas por conta da raça, cor, religião, sexo ou nacionalidade da vítima; e não pela orientação sexual.
O garoto foi agredido com 20 pancadas na cabeça e contou à imprensa que foi xingado com palavras de teor homofóbico.
Fonte:
Do Lado
sábado, 22 de agosto de 2009
EUA: Adolescente de 15 anos se recupera de agressão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário