sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gay que matou namorado na Paraíba é condenado a 18 anos de prisão

Segundo foi divulgado hoje - 14/08, pela Redação do site Mix Brasil, na madrugada da última quinta-feira, 13, a Justiça da Paraíba condenou Allyson Tadeu Félix da Silva a 18 anos de prisão por ter matado seu companheiro, Fernando Alfredo Ferreira da Silva, com requintes de crueldade. No dia 15 de dezembro de 2007, Allyson esmagou com uma pedra a cabeça do namorado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Segundo o site O Norte Online, o julgamento realizado pelo 2º Tribunal do Júri do Fórum Criminal de João Pessoa durou 12 horas e enquadrou o assassino por crime triplamente qualificado. De acordo com os autos do processo, Allyson esmagou com uma pedra a cabeça de Fernando, seu namorado havia oito anos. A acusação entendeu que o crime foi por motivo fútil já que os dois tinham uma relação, não eram inimigos.

A condenação foi vista pela militância paraibana como um avanço na luta contra o preconceito. “Estamos felizes pela condenação. Isso prova que os tempos estão mudando na perspectiva de dizimar os crimes homofóbicos registrados na Paraíba”, acredita a relações-públicas da Associação de Travestis da Paraíba, Fernanda Benvenutt.

Fonte:

Mix Brasil

Nenhum comentário: