sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Jovens são perseguidos durante protesto em Tel Aviv

07/08/09 - Foi publicado no site Do Lado que moradores impediram a manifestação de jovens em um bairro ultraortodoxo.

Um grupo de jovens foi coagido nesta quinta-feira (7) ao protestar contra o ataque à Associação de Gays e Lésbicas de Tel Aviv – que deixou dois mortos e mais de 10 feridos no último sábado (1).

Alguns moradores de Mea She’arim, um bairro ultraortodoxo de Jerusalém, se sentiram ofendidos e entenderam o manifesto como uma acusação sobre o crime, resultando em uma perseguição aos jovens e ao repórter da Rádio do Exército que estavam presentes para protestar, mas acabaram fugindo para evitar mais violência.

Desde o ataque à Associação de Gays e Lésbicas de Tel Aviv, muitos levantaram a questão sobre o grande preconceito de grupos religiosos contra a comunidade LGBT e apelaram ao Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu para que os conservadores religiosos não tivessem influência nas decisões do governo.

As investigações de que o crime foi um ato homofóbico foram confirmadas pelo governo de Israel mas outras possibilidades ainda não foram descartadas – como um possível ataque terrorista.

Uma vigília está marcada para a noite deste sábado (8) quando o ataque, considerado o pior já sofrido pela comunidade LGBT de Isreal, completará uma semana.

Fonte:

Do Lado

Nenhum comentário: