sexta-feira, 24 de abril de 2009

Miss perde concurso após declarar ser contra o casamento homossexual


Fonte:

http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=7912

Por Redação 22/4/2009 - 13:06


"Isso me custou a coroa". Foi esta a declaração da candidata a miss Estados Unidos, Carrie Prejean, após ter afirmado ser contra o casamento entre homossexuais, durante o concurso de beleza.

Realizando no último domingo (19/04), o concurso elegeu a miss Carolina do Norte, Kristen Dalton. Sobre a derrota, Carrie afirmou que só perdeu por ter admitido ser favorável apenas ao matrimônio entre homens e mulheres. "Eu não aceitaria dizer qualquer outra coisa. Eu disse o que eu sinto. Eu dei uma opinião que é verdadeira comigo mesma e isso é tudo o que eu posso fazer", disse Carrie.

"Ela perdeu por causa desta resposta. Ela era definitivamente a favorita até então", disse o blogueiro Perez Hilton, um dos jurados da competição.

A gafe da candidata foi justamente na hora de responder à pergunta de Perez que, por sorteio, questionou a miss se ela era a favor do casamento gay.

"Nós vivemos em uma terra onde você pode escolher casamento do mesmo sexo ou entre opostos", afirmou ela. "Mas você sabe, em meu país, em minha família, acredito que o casamento deveria ser entre um homem e uma mulher. Isso não é nenhuma ofensa às outras pessoas, mas é como eu fui criada", concluiu.

Perez Hilton ficou "arrasado" com a resposta de Carrie. Segundo ele, a opinião da miss "alienou milhões de americanos gays e lésbicas, suas famílias e seus apoiadores".

Nenhum comentário: