quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aprovado em abril, casamento gay em Vermont entra em vigor causando corrida casamenteira

01/09/09 - A Redação do site Mix Brasil divulgou que o casamento gay no estado norte-americano de Vermont agora é para valer. A lei que legaliza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo havia sido aprovada em 7 de abril, mas só entrou em vigor nesta terça, 01. Com isso, teve início uma verdadeira corrida casamenteira. Os primeiros noivos gays a oficializarem sua união em Vermont se casaram apenas um minuto depois da meia-noite desta terça.

Bill Slimback e Bob Sullivan são de Nova York e viajaram até Vermont só para a cerimônia. "Esperei muito tempo por este dia e, sinceramente, cheguei a acreditar que ele nunca chegaria", disse Slimback.

Já o casal formado por Claire Williams e Cori Giroux, companheiras há mais de uma década, não precisou sair do Estado onde vivem para se casarem. Elas também casaram no primeiro minuto de validade da lei.

Além de Vermont, os Estados de Massachusetts, Connecticut, New Hampshire e Iowa também têm leis favoráis ao casamento gay.

Do contra
Como já era de se esperar, o casamento gay em Vermont já está gerando reações contrárias por parte dos intolerantes. Membros da Igreja Batista de Westboro planejam uma série de piquetes para esta terça. Os protestos anti-gays devem ser realizados em seis pontos do Estado.

Fonte:

Mix Brasil


Nenhum comentário: