21/09/09 - Conforme foi publicado pelo site Portugal Gay, sucessivos ataques a um transexual em La Matanza provocam denúncia de ONG's argentinas.
A 19 de Julho de 2008, Ian Breppe foi agredido pelo dono de um talho, estabelecimento vizinho ao seu de reparação de bicicletas, depois de ter sido ofendido verbalmente por comentários à sua condição de transexual.
Ao tentar apresentar queixa às autoridades policiais de La Matanza, além de a recusarem, ainda foi humilhado com frases discriminatórias.
Um ano depois, a 10 de Abril de 2009, David Martin Albarran ofendeu verbalmente Ian para de seguida o agarrar pelos cabelos e arrastar pelo chão, agredi-lo fisicamente e por fim atirá-lo conta a montra da loja, causando graves ferimentos como o corte de três tendões do pé direito, uma costela fracturada e imensos golpes no seu corpo.
Ian Breppe apresentou queixas perante a fiscalía general de la Matanza e ao Instituto Nacional contra la Discriminación, Xenofobia y Racismo, organismo dependente do Ministrio de Justicia, Seguridad y Derechos Humanos de la Republica Argentina sem ter obtido quaisquer respostas por parte dessas instituições.
Estes actos são demonstrativos do clima de intolerância e discriminação existente na zona de La Matanza, em que os agressores ficam impunes, contando com o apoio implícito das forças policiais e das outras autoridades municipais.
A Comisión Internacional de Derechos Humanos para Gays y Lesbianas (IGLHRC) unida com o Movimiento Antidiscriminatorio de Liberación (MAL) e outras organizações de Direitos Humanos LGBTTI exigem urgentemente que se investigue a fundo estes ataques e se tomem as medidas necessárias para se evitar a sua continuação.
Fonte:
Portugal Gay
terça-feira, 22 de setembro de 2009
ARGENTINA: Transfobia denunciada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário