quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Iraque : uma terra de terror para homossexuais

Estou abalado com algumas notícias que acabei de ter acesso...ao mesmo tempo em que sinto a necessidade de as publicar, fico perguntando se aqui neste nosso auriverde país, onde a violência que se faz sentir contra a comunidade LGBT também nos faz sentir seu peso, os homofóbicos tarão algum dia uma "criatividade" tão funesta, voltada para a execução de atos tão recrimináveis e bárbaros. Pergunto-me por vezes quando estou com meu companheiro como é que o nosso amor, a vivência de nossa afetividade e respeito pelo outro enquanto companheiros de já cinco anos de caminhada, pode ser para alguns ainda hoje uma realidade agressiva, por se tratar de uma relação entre dois iguais, 'dois barbados'. Talvez essa também tenha sido a pergunta de muitos homossexuais que foram mortos em terras iraquianas, e em outras partes do mundo:

"- O que é capaz de motivar tanta crueldade sobre nós? Será que a afetividade, a vivência da sexualidade deve para os que nos agridem, nos furtam de nossos direitos ( incluso o da vida), ter somente uma via a ser seguida, e que outras desviantes devem até ser punidas com a morte se assim preciso?"


Não vejo não me sentir incomodado pela situação deles 'lá', do mesmo modo que me sinto indignado com a situação vivida por muitos 'aqui', como o caso das travestis que recentemente foram agredidas aqui em minha cidade, e outras tantos casos que por vezes divulgo aqui. Incomodo-me porque não vejo como certo ver tais notícias e simplismente não me permitir sair da comodidade, por isso ainda sem poder fazer muitas coisas, ao menos busco ajudar a promover a denúncia de tais situações discriminatórias através deste blog.

Não sofri maiores ações de cunho homofóbico, ainda nenhuma gota de sangue caiu de minha face ou de alguma outra parte de meu corpo, devido a alguma atitude violenta motivada por preconceito...mas por ver o óbvio, que não estou imune a que isso ocorra também comigo é que digo, olhemos para nosso país, mas também voltemos nosso olhar para o mundo... e não nos omitamos de promover ainda que sejam através de pequenos atos, a visibilidade de nossa dignidade, das nossas capacidades... A invisibilidade é propulsora da agressão, poque sem enxergar além dos rótulos muitos membros da sociedade por vezes lançam mão de subsídios vários visando realizar ou através de uma pequena ação vexatória ou pela agressão física, quando não pelo assassínio, semear sobre nosso cotidiano a negação de que como cidadãos somos a espelho deles portadores de direitos.

Ney Matogrosso em uma canção nos chamou a olharmos, pensarmos nas vítimas de Hiroxima, e eu através das postagens que seguirão a esta: 'Iraque: Extremistas procuram gays pela internet para torturar e matar ' e 'Mais de 130 gays foram mortos em armadilhas no Iraque' chamo a todos os leitores a olhar para os tons rubros que cobrem agora, talvez até mesmo neste momento em que eu escrevo estas palavras, o nosso solo pátrio, e os de além de nossas fronteiras. Devido o caráter singular de cada material, apesar de tratarem de um mesmo tema, eu resolvi separá-los em posts distintos, para facilitar a leitura.

( O moderador)

Nenhum comentário: