sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Inglaterra: Prefeito é contra a Parada Gay e defende "valores da família" do Talibã

10/09/09 - Segundo informações divulgadas pela Redação do site da revista A Capa, Peter Davies, prefeito da cidade de Doncastes, na região de South Yorkshire, disse que as pessoas deveriam olhar o Talibã do Afeganistão com um "bom exemplo de valores familiares". Só para constar, o regime Talibã não permite autonomia às mulheres e apedreja gays até a morte.

Ao ser questionado pela imprensa inglesa, o prefeito se defendeu e disse que a sua declaração era para dizer que, mesmo um regime autoritário como o Talibã, tem uma estrutura familiar ordenada.

O ultraconservador Peter Davies é figura polêmica e inimiga da comunidade LGBT da Inglaterra. Recentemente ele tentou cortar o financiamento municipal à Parada do Orgulho LGBT. Para tal atitude alegou que "não achava que os conselhos municipais devessem gastar dinheiro para que gays e lésbicas desfilassem pela cidade fazendo propaganda de sua sexualidade".

Mas o senhor prefeito mudou de ideia quando descobriu o volume de dinheiro que a Parada traz para os cofres públicos devido ao turismo e comércio. Posteriormente, alegou que a sua mudança de postura era por conta de sua preocupação quanto a "valorizar o dinheiro e os gastos públicos". E a gente acredita.

Fonte:

A Capa

Nenhum comentário: