28/09/09 - Segundo informações divulgads pelo site Do Lado, nova lei de adoção entrou em vigor nesta segunda-feira (27) oferecendo os mesmos direitos dos casais heterossexuais aos casais homossexuais para a adoção de crianças na Escócia.
Os homossexuais já tinham o direito de adotar crianças no país mas não em casal. A lei iguala a Escócia à Inglaterra e o País de Gales, que também concedem os mesmos direitos. Casais que não sejam casados e têm o desejo de adotar, também são contemplados com a nova lei.
Mesmo com a Igreja da Escócia se manifestando contra a lei, alegando que as relações homossexuais são completamente instáveis, especialistas em adoção consideram o movimento positivo pois as crianças terão mais chances de serem adotadas por conta do aumento de pais adotivos.
A diretora representante da Escócia na Associação Britânica para Adoção e Fomento, comenta que a aprovação coloca a criança em primeiro lugar ao oferecer a chance de ter uma nova família e crescer como as demais crianças.
Fonte:
Do Lado
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Direitos iguais para adoção na Escócia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário