28/09/09 - Segundo informações divulgadas pelo site Do Lado, a visita do Papa Bento XVI na Inglaterra, agendada para 2010, já tem repercussões negativas.
Um grupo de militantes dos direitos LGBT da GALHA – The Gay and Lesbian Humanist Association – está organizando um protesto em Brighton, nesta quarta-feira (29).
Um representante da GALHA comentou sobre o protesto.
“Como um cidadão europeu e líder de um grupo religioso com uma significativa presença no Reino Unido, é claro que o Papa é bem-vindo para visitar a Grã-Bretanha, contanto que ele respeite nossas leis. No entanto, a idéia de que ele seja homenageado como um tipo de herói é um insulto direto a todos que tiveram suas vidas prejudicadas por suas doutrinas radicais,” revelou David Christmas da GALHA.
“Em especial os gays na Grã-Bretanha, que tiveram a maioria dos direitos reconhecidos ‘nos dentes’ contra o Vaticano. A igreja que diz que o sexo deve ser parte de uma relação de amor e compromisso se mantém firme contra qualquer reconhecimento de tais relacionamentos entre os gays. Os casais gays que desejam ter seus filhos são desprezados. A mensagem perversa é que o amor e compromisso não servem pra nada se você for gay,” acrescentou David.
Os manifestantes se encontrarão no Brighton Palace Pier e protestarão até o centro de Brighton.
Fonte:
Do Lado
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Inglaterra: Militantes organizam manifesto contra visita do Papa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário