11/09/09 - Segundo informações divulgadas pelo site Do lado, um bilhete deixado na casa da vítima aponta o crime como sendo motivado por homofobia.
O cônsul honorário britânico John Terry, de 65 anos, foi encontrado morto em sua casa na Jamaica, um dos países mais homofóbicos do mundo e, pelo que tudo indica, é a razão que o transformou em vítima.
Terry tinha sérios ferimentos na cabeça e o seu pescoço estava com uma corda e roupas enroladas. Acredita-se que ele tenha sido atingido com um abajur embora os resultados da autópsia apontem que a morte foi causada por estrangulamento.
A polícia investiga a suspeita de homofobia pois um bilhete, encontrado na cama da vítima, fortalece as evidências de crime homofóbico. O texto chamava Terry de doente mental – considerada uma acusação comum feita por homofóbicos – e avisava que “isso é o que vai acontecer com todos os gays”.
Terry teve encontros recentes com um homem de identidade desconhecida, levantando as suspeitas de que ele conhecia o assassino pois não havia sinais de arrombamento em sua casa.
Fonte:
Do Lado
sábado, 12 de setembro de 2009
Homofobia: cônsul britânico é encontrado morto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário