06/10/09 __ Conforme informações divulgadas pela Redação do site Mix Brasil, os tempos realmente são outros na Alemanha, pelo menos desde 1989 - quando derrubaram aquele infeliz muro -, e o governo do país pode começar a contar com um ministro abertamente homossexual. Depois de ser reeleita, no último dia 27, para ser novamente a chanceler alemã, cargo correspondente à presidência aqui no Brasil, Angela Merkel se aliou aos liberais e pretende convidar Guido Westerwelle, chefe desse partido, para ser Ministro das Relações Exteriores.
O convite é uma forma de conseguir uma governabilidade maior, arrebanhando os liberais e conquistando mais votos no parlamento alemão. Embora proponha legislação que equipare casamentos de pessoas do mesmo sexo às uniões convencionais, ele ganhou votos nas últimas eleições defendendo principalmente um "sistema fiscal mais justo, melhores oportunidades na educação e mais direitos civis".
Assumido desde 2004, Guido sempre comparece às cerimônias oficiais com seu companheiro, Michael Mronz, e é conhecido por seguir sua trajetória política sem dar muita bola para os ataques que fazem a sua vida pessoal. Só para contextualizar, a eleição alemã não tinha um clima de disputa com resultado espetacular, já que Angela, candidata da conservadora democracia-cristã, tinha larga vantagem de votos e aparecia sempre em primeiro.
Fonte:
Mix Brasil
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Catalisadora do nazismo, Alemanha pode ter ministro abertamente homossexual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário