quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Polícia da Jamaica prende suspeito por morte de cônsul britânico

13/10/09 - A Redação do site Mix Brasil divulgou que a polícia jamaicana prendeu na última semana um homem de 23 anos, que é suspeito de ter assassinado por homofobia o cônsul honorário do Reino Unido na Jamaica, John A. Terry, de 65 anos, informou a BBC. John foi encontrado morto em sua casa em setembro com o pescoço amarrado por uma corda e uma peça de roupa.

Além do suspeito, os policiais prenderam ainda mais dois homens, mas que foram soltos logo em seguida. As investigações irão se concentrar em cima do suspeito de 23 anos, que será interrogado e ainda não foi formalmente acusado, já que ainda são precisos mais indícios para isso.

John foi encontrado morto em 9 de setembro em sua casa no balneário jamaicano de Montego Bay. A polícia acredita que o crime tenha motivações homofóbicas porque na cama da vítima os policiais encontraram um bilhete com uma gíria jamaicana para “homossexual” e que pode fornecer mais pistas para a elucidação do caso.

Terry era cônsul honorário há 13 anos e era casado com filhos. Ele nasceu na Nova Zelândia e morava na Jamaica desde 1967, onde representava o Alto Comissariado Britânico na área ocidental do país.

Fonte:

Mix Brasil

Nenhum comentário: