quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Prefeito de Duque de Caxias gonga quarta edição da Parada da cidade

13/10/09 - A Redação do site Mix Brasil divulgou que o prefeito do município fluminense de Duque de Caixas, José Camilo Zito, gongou pra valer no último domingo, 11, a quarta edição da Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias. Ele alegou que alguns requisitos para a realização da caminhada não foram cumpridos e proibiu que o evento fosse realizado, deixando cerca de 150 mil pessoas (segundo a organização) frustradas, inclusive o ministro Carlos Minc.

Já estava tudo pronto e todo mundo já se aglomerava para começar o fervo, mas veio a proibição e o clima esfriou. Sob protestos dos organizadores (gupos Arco-Íris e Pluralidade Diversidade) a prefeitura permitiu apenas que um carro do trio elétrico ficasse concentrado por cerca de uma hora na Avenida Brigadeiro Lins e Silva, no Centro de Caxias.

“Digo e repito: não tenho nada contra o homossexualismo, mas contra eventos que apresentam um certo tipo de conduta que é contra os valores da família e que trazem problemas para a cidade. Aconselhei que fizessem em um clube, não ao ar livre, mas eles não vieram a mim abrir diálogo”, argumentou o prefeito à imprensa.

Além disso, o secretário de Segurança do município, Sérgio Patrizzi, justificou a proibição dizendo que “eventos ao ar livre, que reúnam mais de mil pessoas, necessitam de documentos que não foram apresentados pelos organizadores”, o que foi contestado pelo superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento. Segundo ele, os documentos foram enviados há dois meses, mas a prefeitura não os respondeu.

Presente no evento desde a primeira edição, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, condenou a proibição e lembrou que “já estive em três manifestações LGBT aqui em Caxias e todas elas foram pacíficas, não entendo essa ordem do prefeito”.

Fonte:

Mix Brasil

Nenhum comentário: