quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Time muçulmano de futebol se recusa a disputar partida contra equipe gay e pode sair do campeonato

06/10/09 - Mais uma demonstração de homofobia nos gramados. Segundo informações divulgadas pela Redação do site Mix Brasil, o time francês Créteil Bébel, formado por muçulmanos praticantes, recusou-se a jogar uma partida contra o Paris Foot Gay. A equipe assumida foi formada justamente para combater a intolerância no futebol francês. O jogo teria sido realizado no último domingo, 04, mas no dia anterior os muçulmanos enviaram um e-mail aos oponentes e desmarcaram tudo.

"Lamentamos, mas em virtude do nome da equipe de vocês e em conformidade com os princípios da nossa, que é de muçulmanos praticantes, não podemos nos enfrentar, já que, de longe, nossas convicções são mais importantes que um simples jogo de futebol", dizia a mensagem.

Pascal Brethes, presidente do Paris Foot Gay, disse em entrevista à rádio France Info que o time nunca havia enfrentado situação parecida. Ele pode entrar com uma ação por homofobia.

Apesar de ter sido avisado que a atitude preconceituosa pode custar a vaga no campeonato, representantes do Créteil Bébel disseram nesta terça, 06, que não concordam com a obrigação de jogar com um representante da causa homossexual. E como se adiantasse, desculparam-se pelo fato de "alguém ter se sentido humilhado".

Fonte:

Mix Brasil

Nenhum comentário: