segunda-feira, 16 de março de 2009

EUA: Especialistas apontam pobreza e religião como entraves para o avanço de direitos LGBTs

Fonte:
http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=7575


Especialistas que participam do seminário Arco Mundial da Justiça, que está acontecendo em Los Angeles (EUA), discutiram ontem o tema sobre a igualdade de direitos para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais na América Latina, e apontaram a pobreza e religião como os maiores obstáculos para as conquistas LGBTs.

Durante o debate, os participantes constataram que os diretos dos homossexuais avançam em boa direção na América Latina, principalmente no Brasil, na Argentina e no México.

"Nos últimos anos, os países da América Latina deram um passo gigante no reconhecimento dos direitos dos homossexuais", disse Brad Sears, diretor-executivo do Instituto Williams, à EFE. Porém, a pobreza e o conservadorismo religioso atravancam esse progresso à igualdade plena.

Segundo os debatedores, um dos maiores problemas da região está na rejeição promovida pelas organizações religiosas, em grande maioria na América Latina.

Durante a conferência, diversos assuntos ligados a comunidade LGBT serão tratados. Entre eles o combate das autoridades à homofobia, o reconhecimento legal das uniões entre homossexuais, a luta contra Aids e a revogação das leis de sodomia nas antigas colônias britânicas.

Nenhum comentário: