terça-feira, 7 de julho de 2009

Bispo anglicano reacende polêmica ao dizer que gays devem arrepender-se e mudar

Fonte:

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/5_69_73398.shtml

Segundo informações divulgadas pela Redação do site Mix Brasil -06/07/09 - O influente bispo anglicano de Rochester, Michael Nazir-Ali, disse em entrevista para o jornal Sunday Telegraph que sua igreja recebe bem os homossexuais, mas "mas queremos que se arrependam e mudem".

Foi o bastante para acirrar o cisma que ameaça dividir em duas a igreja Anglicana. A disputa ideológica coloca em oposição a maioria das dioceses dos Estados Unidos e Europa contra as africanas em relação ao casamento gay e ordenação de homossexuais e mulheres como bispos.

Nazir-Ali é um dos líderes da ala conservadora da Comunhão Anglicana. A Comunhão Anglicana, que reúne 77 milhões de membros, está se dividindo desde 2003, quando a Igreja Episcopal _o braço anglicano nos Estados Unidos_ consagrou o primeiro bispo abertamente gay, V. Gene Robinson.

O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, continua batalhando para manter a igreja unida. Para isso, incentiva bispos _mesmo os moderados_ a não celebrarem casamentos gays até que uma decisão conjunta seja dada sobre o assunto, o que pode demorar anos.

Nenhum comentário: