terça-feira, 7 de julho de 2009

Gravações mostram face homofóbica e racista de Richard Nixon

Fonte:

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/6_77_73419.shtml

Conforme informações divulgadas pela Redação do site Mix Brasil - 06/07/09 - Fitas com pelo menos 30 anos de vida revelam que o ex-presidente norte-americano Richard Nixon era extremamente homofóbico e racista. Em conversa com seu assessor Charles Colson, o ex-presidente republicano revela que seus adversários são “os pretos… os pobres… os homos e os veados”. O novo material foi revelado na semana passada pela própria Casa Branca e são conversas registradas entre 1971 e 1973.

Elas fazem parte de um acervo com mais de 154 horas de conversas do 37º presidente norte-americano. Seu discurso é muito contraditório e diz que “eu não me incomodo com a homossexualidade, mas o que você acha que isso faz com as crianças? Sempre tínhamos que limpar os clubes para tirar os malditos veados de lá”.

Algumas conversas de Nixon com o mesmo péssimo tom já tinham sido divulgadas antes. Nelas, ele culpava os gays pela queda da Grécia. “Você já viu o que aconteceu com os Gregos? A homossexualidade acabou com eles”, opinou.

Só para lembrar, o racista e homofóbico Nixon foi obrigado a renunciar ao cargo máximo dos EUA depois do “Caso Watergate”, onde ele mandou invadir o escritório da sede de seus adversários políticos, os Democratas, em busca de informações confidenciais. Até hoje o caso serve como paradigma de corrupção.

Nenhum comentário: