sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ministério da Saúde de Portugal pode punir gays que não se assumem

31/07/09 - a Redação do site Mix Brasil divulgou que uma nova polêmica surgiu em Portugal com a insistente ideia que o presidente do Instituto do Sangue do país, Gabriel Olim, tem defendido em entrevistas: penalizar os homossexuais que não assumirem sua orientação sexual nas entrevistas de triagem na doação. Gabriel diz que conta com o total apoio do governo português por meio do Ministério da Saúde com relação ao seu posicionamento.

Ele já defendeu em várias entrevistas à imprensa portuguesa que gays masculinos e homens bissexuais têm um comportamento sexual mais agitado e de risco, com mais chances de portarem DSTs e Aids, por isso não deveriam esconder sua orientação quando preenchem a ficha para doar seu sangue.

Portugal proibiu que gays e bissexuais doem sangue alegando que o número de pessoas com HIV neste segmento é muito alto em relação ao encontrado em heterossexuais. No Brasil, mesmo com a necessidade imensa de doações, gays também não podem doar sangue por causa de sua orientação sexual e por serem considerados um grupo de risco.

Fonte:

Mix Brasil

Nenhum comentário: