sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vaticano elogia o escritor Oscar Wilde

Conforme informações publicadas pelo site Do Lado, hoje, dia 17/07/09 - Após ter sido tratado como um pervertido, Oscar Wilde é elogiado pelo Vaticano.

O Vaticano elogiou o trabalho do escritor Oscar Wilde, apesar de tê-lo chamado de um “degenerado imoral” no passado.

O jornal L’Osservatore Romano, que funciona como porta-voz do Papa Bento XVI, descreveu o escritor bissexual como “uma constante busca pelo belo, mas também por Deus”.

Wilde, que cumpriu pena de dois anos de trabalho forçado por sua “postura indecente”, se converteu ao catolicismo em seu leito de morte.

Ele era casado e pai de dois filhos, mas foi preso em 1895 por sua relação com o Lord Alfred Douglas e logo após preso em Reading, onde ele escreveu “A Balada do Cárcere de Reading (The Ballad of Reading Gaol)”.

O Vaticano continuou os elogios: “Wilde é um homem abençoado pois mesmo após 100 anos de sua morte, suas obras não foram esquecidas e continuam como um enorme sucesso de vendas”.

Os comentários foram recebidos com surpresa pelos jornais e comunicadores.

Em dezembro, o Papa Bento XVI revelou que a existência de homossexuais é uma ameaça tão grande à humanidade quanto a extinção das florestas tropicais. Ele ainda disse que os homens deveriam preservar a raça humana e respeitar a essência natural de homem e mulher.

Fonte:
Do Lado

Nenhum comentário: