terça-feira, 28 de julho de 2009

Rede TV! terá que indenizar casal lésbico

Conforme foi publicado pela Redação do site Mix Brasil, hoje - 28/07/09 , o juiz Mario Sergio Leite, da 2ª Vara Cível de Barueri (SP), condenou nesta semana a Rede TV! e o advogado Celso Vendramini a pagar 80 salários mínimos para um casal de lésbicas. Elas recorreram à Justiça por se sentirem ridicularizadas no programa Superpop, da apresentadora Luciana Gimenez. Ainda cabe recurso da decisão.

Para dar a sentença, o juiz se apoiou na ideia de que discutir união entre pessoas do mesmo sexo com tom sensacionalista, especulativo e pejorativo justifica o pagamento de indenização por danos morais. Ironicamente, a psicóloga Valéria Melki Busin e a servidora pública Renata Junqueira de Almeida foram convidadas pelo programa para debater o tema como forma de reduzir a discriminação e o preconceito.

O casal alega que foi submetido a um debate “em clima hostil e desrespeitoso”. Elas consideram que foram expostas a uam situação vexatória para milhares de espectadores.

A emissora alegou que as duas participaram do debate por livre e espontânea vontade. Por isso, não deveria pagar nenhum tipo de indenização.

Fonte:

Mix Brasil

Nenhum comentário: