material extraído de:
Sem cair no rotineiro, porém não menos importante o hábito de citar os Direitos Fundamentais e Pétreos de nossa Constituição e as garantias das Declarações e Tratados Universais, é hora de exigirmos com mais ênfase que as conquistas trabalhistas sejam, efetivamente, estendidas à Comunidade GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Travestis).
Mesmo que a heteronormatividade coordene e controle cada passo das pessoas da comunidade GLBT, necessário torna-se o grito contra e precioso mostra-se o principio de respeitar a Diversidade, trazendo a público os elogio que são direcionados a Homossexuais, em relação à dedicação e virtudes destes profissionais, somente no âmbito de uma conversa "ao pé de ouvido" ou num espaço limitado.
Reconhecendo as habilidades e competências de GLBT
Considerando que Leis não são aprovadas, a exemplo do PLC 122/06, mesmo com a perspectiva de manter vivas pessoas que integram a Comunidade GLBT. Contra toda forma de agressão, preconceito e homofobia, confiamos no enfrentamento e análise do situação proposta para fazermos valer os direitos já estabelecidos.
Chamamos a atenção dos Sindicatos e Associações Profissionais para que os direitos trabalhistas destinados aos heterossexuais sejam também usufruídos pela Comunidade GLBT, uma vez que somos cidadãos e cidadãs contribuintes. Por exemplo, Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais podem e devem ter companheiros e companheiras atendidos pelo plano de saúde e na associação de sindicatos e serviços comerciais.
Os Sindicatos devem conceder carteiras de dependentes para os companheiros e companheiras de homossexuais, além de inserir nas convenções trabalhistas, expressamente, estas cláusulas, uma vez que no dia-a-dia temos que recorrer ao Judiciário, com vitórias e conquistas.
Assim, estimulamos a campanha de conscientizaçã
Não somos importantes apenas como Clientes, mas também como profissionais. E, acima de tudo, trabalhadoras e trabalhadores, com direitos que precisam ser respeitados e cumpridos.
Informações sobre o Autor:
Farofa Digital 2002© Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário